Associação De Hotéis E Turismo Do Caribe E A Nature Conservancy Estabelecem Laços

Assinaram um acordo para proteger o meio ambiente e promover a sustentabilidade do turismo

A Associação de Hotéis e Turismo do Caribe (CHTA) firmou parceria com uma das principais organizações ambientais do mundo, The Nature Conservancy (TNC), para ajudar a criar um Caribe mais resiliente, onde o turismo prospera enquanto as comunidades beneficiam e os recursos naturais são utilizados de forma sustentável.


"É uma combinação perfeita que reúne membros do setor privado da CHTA e a enorme capacidade científica da The Nature Conservancy de proteger as terras e águas das quais toda a vida e nossa indústria dependem", disse Frank Comito, diretor Diretor Executivo e Geral do CHTA. Marci Eggers, vice-diretora da Divisão de Conservação da Natureza do Caribe, assinou um Memorando de Entendimento (MOU) no início deste verão.

A TNC, uma organização sem fins lucrativos, atualmente atua em 17 países e territórios do Caribe, onde está comprometida em proteger os oceanos e as costas, protegendo-os dos impactos das mudanças climáticas, e restaurando e conservando os recifes de coral.

O memorando de entendimento visa aumentar a conscientização sobre o valor dos recursos costeiros e marinhos, e promover a educação, tanto para turistas quanto para a indústria do turismo, sobre a importância de proteger e restaurar esses recursos para o bem-estar de gerações do Futuro, no Caribe.

O acordo é uma plataforma que une o poder coletivo das duas organizações e suas redes para ajudar a restaurar e proteger os recursos naturais do Caribe, dos quais dependem a indústria do turismo e as comunidades em geral na região.

Eggers disse: "É do melhor interesse de ambas as organizações trabalhar em conjunto para educar o público em geral sobre o valor de preservar as belas costas, recifes e águas do Caribe para as gerações futuras. O acordo com a CHTA avança esses esforços através de colaboração, comunicação e implementação de atividades ".

As organizações desenvolverão planos de ação juntos e alavancarão a equipe, orçamentos e fundos para implementá-los.

O MOU permanecerá em vigor até 30 de junho de 2021.