Royal Caribbean Retoma As Operações No Porto De San Juan

Dois cancelamentos geraram perdas de mais de US$ 600 mil

Os protestos na capital de Porto Rico, onde os manifestantes pedem a renúncia do governador Ricardo Rosselló , afetaram o turismo, e por dois dias consecutivos a empresa Royal Caribbean cancelou a atracação de dois navios no porto de San Juan. No entanto, nesta quinta-feira os itinerários foram retomados, com a chegada do Allure of the Seas. O navio atracou com cerca de 6.392 passageiros a bordo, disse a diretora da Empresa de Turismo, Carla Campos, em comunicado.


No início da semana, a já mencionada linha de cruzeiros havia cancelado o acoplamento de duas de suas embarcações: a Empress Of The Seas, com cerca de 1.718 passageiros, e a Harmony Of The Seas, com 6.546 passageiros. Estima-se que o cancelamento dessas duas viagens resultaram em perdas de US $ 657.154,39, segundo o diretor da Empresa de Turismo .

O porto é "capaz de receber os mais de 6 mil passageiros que desembarcaram esta manhã. Da mesma forma, as empresas que fornecem excursões e taxistas estão em seus postos para atender os visitantes", disse Campos.

Ela acrescentou que "temos permanecido em constante comunicação com o Florida Caribbean Association Cruise (FCCA), bem como com os executivos das linhas de cruzeiro, para manter -los informados sobre o que vem acontecendo e reiterar que estamos prontos para oferecer alternativas para facilitar a chegada de cruzeiros ao porto de San Juan ".

No domingo, tanto a Royal Caribbean como a Carnival Cruise Line tentam manter as chegadas dos navios "Carnival Fascination" e "Freedom of the Seas" para começar, e concluir seus itinerários de viagem na ilha propostos no calendário - sendo ambos com bandeira de Porto Rico.