Royal Caribbean E ITM Group Apostam Em Destinos Inclusivos

A Holistica Destinations é a nova parceria entre a Royal Caribbean Cruises e o ITM Group, que tem como objetivo promover de forma inovadora e responsável o desenvolvimento de destinos inclusivos

Esta é uma parceria de 50%-50% entre a Royal Caribbean International e o ITM Group, que começaram já o processo de recrutamento de um CEO para a nova empresa, com sede em Miami. O projeto vai desenvolver um modelo inclusivo para o desenvolvimento dos destinos que funcione de forma holística, para ir ao encontro das necessidades das comunidades locais, governos e turistas, seja por meio marítimo, aéreo ou terrestre.


“O crescimento contínuo e a crescente popularidade das férias em cruzeiro demonstram que o desenvolvimento sustentável dos destinos costeiros, incluindo o desenvolvimento ponderado dos que já existem é do interesse da indústria”, afirma Michael Bayley, presidente e CEO da Royal Caribbean Cruises, para acrescentar: “O desenvolvimento estratégico permite-nos proporcionar experiências extraordinárias aos passageiros indo, ao mesmo tempo, ao encontro das necessidades das comunidades locais”.

O primeiro projeto da Holistica é um empreendimento em Freeport, nas Bahamas, fruto de um investimento de US$ 275 milhões. Contempla a reconstrução do Resort Grand Lucayan, com os parceiros procurando tornar-se proprietários locais, criar oportunidades de emprego, apostar em investimento comunitário e práticas de construção sustentáveis. Outros empreendimentos se seguirão na Costa Maya (México), Roatan (Honduras) e Kumamoto (Japão), que terão capacidade para receber uma média de 8 milhões de visitantes por ano e estarão acessíveis a todos os turistas.

“Um destino bem projetado enriquece culturalmente os turistas e resulta em benefícios econômicos para as comunidades, criando, ao mesmo tempo, uma menor perturbação para a sociedade e para o meio ambiente”, avança Mauricio Hamui, CEO do ITM Group. “Ter mais destinos e desenvolvê-los de forma responsável permite que os turistas tenham férias com maior qualidade, e que a quantidade de opções de viagens e destinos disponíveis aumente à medida que a indústria do turismo cresce”, conclui.