Iberia Estende Sua Oferta Para A América Latina

Adicione vôos para seis países e chegará a 300 vôos semanais na região

A Iberia amplia, a partir de hoje, sua oferta no Brasil, Colômbia, Equador, México, Peru e Uruguai, que agora atingirá 300 vôos semanais - e, principalmente, diretos - entre a Espanha e a América Latina - onde em um comunicado enviado neste domingo, a Iberia destacou o "forte compromisso" que está assumindo na América Latina , onde a expansão da oferta de vôos "vai além do verão em muitos casos".


Nesse sentido, ele explicou que no Brasil agendou um voo diário com o Rio de Janeiro (mais uma freqüência do que atualmente) nos meses de julho e agosto, o que se soma ao outro voo diário que a empresa oferece com São Paulo.

Na Colômbia, ele adicionará três vôos adicionais a Bogotá (dez no total da semana), que já estão programados para todo o ano, e que são adicionados a outros três vôos com Medellín. "A outra grande novidade" naquele país é a operação com o Airbus A350 na rota com Bogotá a partir de 27 de outubro.

A Iberia explicou que o Equador é outro dos mercados em que projetou um dos crescimentos mais importantes de sua oferta, já que a partir de hoje oferecerá vôos diários com Quito (mais uma freqüência do que até agora). Para esta operação são adicionados, a partir de 13 de dezembro, mais quatro vôos com Guayaquil, que no total, a empresa fará onze vôos com o Equador.

Por seu turno, no México, a Iberia oferece três vôos diários até setembro, "o que torna este país o mercado latino-americano onde tem apresentado a maior capacidade". No Peru, a companhia tem três vôos semanais com Lima - total de dez - e conforme explicado, a expansão da oferta continuará ao longo do ano.

Além desses destinos, a Iberia oferece vôos para Cuba, Porto Rico e República Dominicana no Caribe; na América Central, Costa Rica, Panamá, Guatemala e El Salvador, além de conexões com Honduras e Nicarágua. No resto da América Latina, a Iberia oferece vôos para a Venezuela - três vôos semanais - Chile - dez vôos por semana - e Argentina - dois vôos diários.

A companhia aérea tem 19 destinos em 15 países da América Latina e 300 vôos semanais a partir de Madri.