Feneval Prevê Uma Boa Temporada De Verão Para O Setor De Aluguel De Carros

As previsões antecipam uma recuperação dos turistas no verão

A Federação Nacional de Locação de Veículos (Feneval) previu uma boa campanha de verão para o setor de aluguel de carros em um comunicado de imprensa e destacou o bom desempenho até agora com aproximadamente 20 milhões de serviços por ano - onde a chegada de turistas estrangeiros acelerou em abril com a visita de 7,17 milhões de turistas internacionais, 5,7% a mais que no ano anterior, enquanto nos primeiros quatro meses do ano a cifra chega a 21,39 milhões turistas, 4,36% a mais do que em 2018, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).


Feneval enfatiza que "os destinos costeiros serão os mais procurados no verão pelo turismo internacional que a Espanha escolhe como destino" e aponta a Alemanha e a Inglaterra como a principal "fonte de reservas". Quanto aos destinos nacionais, para a Feneval Canarias é a única comunidade "que registra queda na chegada de turistas até abril", embora de acordo com a associação "uma recuperação seja esperada devido à sazonalidade diferente".

"Portanto, as perspectivas para o setor de Aluguel de Carros para os meses de verão são animadoras, com um crescimento total de 3,5% até o mês de abril. Para atender a essa oferta planejada, as empresas de locação adquiriram 3,55% a mais de veículos este ano, com mais de 730 mil veículos de aluguel atualmente em circulação ”, explica Feneval.


"Independência, Autonomia E Liberdade De Movimento"

O aluguel de carros, segundo a Feneval, movimenta cerca de € 2,5 bilhões por ano e aproximadamente 70% dos contratos que são realizados são de natureza turística.

"A importância da atividade de alquiladoras de veículos no setor do turismo é inegável, pois proporciona independência, autonomia e liberdade de movimento na área em que os usuários optam por passar as suas férias, e contribui decisivamente para maior distribuição de renda gerada pelo turismo ", acrescenta a associação.

Neste sentido, como o presidente da Feneval, Juan Luis Barahona, "o setor das empresas de locação está fazendo um grande esforço para que seus novos modelos tenham uma maior presença nas ruas, para conseguir uma transição inteligente para um modelo de energia sustentável, e oferecer melhorias nos procedimentos e contratos por meio da transformação digital. "


Central Madrid E A Redução Do IVA

Apesar da boa perspectiva para a campanha de verão, a Feneval anda com muitos problemas que poderiam impactar a indústria neste tempo de verão e a obrigação de exibir rótulos ambientais para acessar Madrid Central incidindo, especialmente, sobre os rendimentos originários fora da capital.

Além disso, conclui a declaração, "continua a reivindicação às administrações da redução do IVA, para coincidir com o resto das atividades turísticas em nosso país".