Iberia E British Airways Reajustam Reservas Através De GDS

O aumento será aplicado a partir de 31 de maio

As empresas Iberia e British Airways, ambas do grupo IAG, aumentarão o complemento para as reservas de seus bilhetes que são feitas sem usar uma conexão baseada no sistema NDC (New Distribution Capability), de € 10,50 para € 12,50 a partir de 31 de maio, de acordo com a Agenttravel confirmou fontes oficiais da companhia aérea espanhola.


Esse aumento na taxa de distribuição de tecnologia (DTC) será aplicado a reservas feitas por outros sistemas que "tenham um custo mais alto para as companhias aéreas", seja em um sistema global de reservas (GDS) ou outros canais. Baixo custo (páginas web, escritórios de vendas ou call center).

Fontes da Iberia explicaram que essa atualização da sobretaxa é "o resultado das revisões dos custos de distribuição que eles fazem periodicamente" para garantir que a cobrança realmente reflita "o custo adicional real" das reservas que são feitas através de canais não baseado em uma conexão NDC.

A empresa explica que "há muitas maneiras de evitar esse pagamento, como por meio de integração direta, acesso ao NDC da Iberia via agregadores ou usando o portal de reservas para agências do IAG (totalmente gratuito)". Além disso, eles apontam que as agências que utilizam o NDC "acessam produtos inovadores, como preços adicionais".

Guillermo Gonzalez Vallina, Diretor de Vendas Espanha da Iberia, em uma entrevista com este meio, fez uma avaliação positiva da implementação do sistema de NDC mais de um ano atrás , e declarou que esta tecnologia "permite -nos oferecer um número ilimitado de tarifas", qualificação que o "mais econômico sempre estará no GDS". O número de agências de viagens ligadas ao NDC da Península Ibérica ultrapassou meio milhar.