Grécia, Segundo País Na Lista Global De Bandeira Azul

A Grécia ficou novamente em segundo lugar no mundo na lista de prêmios de qualidade Bandeira Azul por praias, marinas e embarcações de turismo sustentável, de acordo com a Sociedade Helênica para a Proteção da Natureza, EEPF

O país ficou em segundo lugar na lista de 2019 prêmios de qualidade da Bandeira Azul em 47 países, com 515 praias, 15 portos gregos e quatro embarcações de turismo sustentável. No ano passado, 519 praias gregas, 15 marinas e um barco de turismo sustentável foram homenageados. A icônica Bandeira Azul é um rótulo ecológico voluntário de renome mundial, concedido a praias, marinas e operadores de turismo de navegação sustentável, que são de confiança de milhões de pessoas em todo o mundo.


O programa funciona sob os auspícios da Fundação para Educação Ambiental, FEE e está sediado em Copenhague, na Dinamarca. Na Grécia, o coordenador do programa é o EEPF.

O ranking da Grécia foi anunciado durante um evento especial na terça-feira, realizado na costa de Vouliagmeni, em Atenas, com a presença de muitos representantes do setor de turismo público e privado - onde de acordo com o EEPF, 12% das praias vencedoras recentemente homenageadas, dos 47 países que participaram do programa, estão na Grécia. Além disso, a maioria dos prêmios da Bandeira Azul da Grécia (92) foi para as praias de Halkidiki, no norte da Grécia.

Em escala global, a fundação concedeu o rótulo ecológico internacional (bandeiras azuis) a 3.797 praias, 695 marinas e 67 embarcações de turismo sustentável até 2019. Para se qualificar para a prestigiada Bandeira Azul, uma série de rigorosos critérios ambientais deve ser cumprida.

O prêmio Bandeira Azul dura por um ano. No entanto, os inspetores da EEPF e da FEE costumam fazer visitas surpresa às praias premiadas do país entre julho e agosto e marinas ao longo do ano para verificar se os critérios do programa Bandeira Azul são cumpridos.

De acordo com o EEPF, as principais agências internacionais de turismo e operadoras de turismo prestam atenção especial às praias com Bandeira Azul ao escolher os destinos que vendem para os viajantes.

Fonte: Expreso