TAAG Vai Retomar Ligações Entre Angola E Cabo Verde

A companhia aérea angolana TAAG prepara-se para retomar este mês as ligações entre Angola e Cabo Verde, interrompidas há 3 anos. O primeiro voo está marcado para 26 de Abril, via São Tomé e Príncipe, segundo noticia a agência Lusa

A informação foi avançada num comunicado divulgado pela delegação da TAAG em São Tomé e Príncipe, em que a agência Lusa teve acesso em que é referido que, entre 26 de Abril e 26 de Outubro, no quadro do reajustamento do novo Programa de Verão da companhia, o voo terá duas ligações semanais para a ilha do Sal – sai de Luanda à sexta-feira e ao domingo e regressa ao sábados e segunda-feira, respectivamente.


No entanto, a notícia veiculada pela Lusa, adianta que “contactados pela Lusa em Luanda, os serviços de reserva da companhia aérea na capital angolana indicaram que nem as datas dos vôos nem as respectivas tarifas estão disponíveis na rede informática da TAAG”. A mesma fonte garantiu à Lusa que “assim que houver novidades, a transportadora dará conta publicamente dessa informação”.

De acordo com o comunicado divulgado pela delegação da TAAG em São Tomé e Príncipe, os vôos de Angola para Cabo Verde vão ter lugar às sextas-feiras e domingos, partindo de Luanda às 21:50 hrs, com chegada a São Tomé às 23:50 hrs, de onde partem às 00:40 hrs, com destino ao Sal, onde vão aterrissar às 05:55 hrs.

Em sentido inverso, os vôos vão realizar-se aos sábados e segundas-feiras, saindo do Sal às 07:25 hrs, para chegarem a São Tomé às 12:30 hrs, partindo dali às 13:30 hrs, para aterrissarem na capital angolana às 15:20 hrs.

Recorde-se que os vôos diretos entre Angola e Cabo Verde foram suspensos em 2016 por não ser uma rota rentável.