Quênia Pretende Aumentar As Receitas Do Turismo Investindo Em MICE

A fim de expandir as receitas do turismo, o Quênia adotou as práticas de apostas globais para se tornar um centro de conferências e eventos - onde Keziah Odemba, diretor de turismo do Ministério do Turismo e Vida Selvagem, mencionou que o governo aproveitará incentivos regulatórios, marketing, capacitação e tecnologia para sediar grandes conferências e exposições.


"Eles estão comprometidos em desenvolver regulamentações adequadas para estimular o crescimento da indústria de conferências e eventos. Eles estarão diversificando o setor de turismo para gerar retornos mais altos."

Durante o Dia Global da Indústria de Reuniões, com a participação dos formuladores de políticas, investidores do setor de turismo e pesquisadores, ela fez a observação.

Após o lançamento em 2016, o Quênia sediou a Global Meeting Industry pela primeira vez chamando a atenção das partes interessadas do turismo para esforços concertados para estimular o crescimento do sub-setor de reuniões, eventos e conferências (MICE), que é uma fonte importante de receitas e empregos.

De acordo com Jonah Orumoi, diretor administrativo da Tourism Finance Corporation (TFC), o Quênia está bem colocado para desenvolver uma indústria vibrante de eventos e conferências devido aos investimentos em infra-estrutura de apoio, estabilidade política e localização estratégica.

Há um potencial de crescimento no país por meio de eventos e indústria de conferências, presença de modernos centros de convenções, segurança, infraestrutura de transporte atualizada e conexão de internet de alta velocidade.

"Houve visitas de benchmarking em Ruanda e na África do Sul, aqui o turismo da conferência é vibrante para torná-lo bem-sucedido."

Através de robustas parcerias público-privadas, o Quênia será promovido como um destino atraente para conferências, exposições e road shows, conforme Kezy Mukiri, diretor executivo da empresa de eventos, Zuri Events, com sede em Nairóbi.

Fonte: Travel And Tour World