Iberia Cancela A Rota Para Joanesburgo Devido À Falta De Rentabilidade

A companhia aérea retomou vôos para a cidade sul-africana em 2016

A Iberia decidiu cancelar a ligação entre Madrid e Joanesburgo devido à falta de rentabilidade, de acordo com fontes confirmadas pela Agenttravel. Os vôos estarão operacionais até o final de agosto. Esta é a segunda ocasião em que a empresa espanhola suprime esta rota.


A companhia aérea voou primeiro a Joanesburgo em 1998 e cessou em 2013. Iberia disse apenas teve um lucro em 2010, coincidindo com a Copa do Mundo da FIFA 2010, que venceu o time de futebol espanhol - onde durante a inauguração do vôo no verão de 2016, o presidente da Iberia, Luis Gallego, disse a companhia aérea era "capaz de voltar a voar para forma rentável e sustentável de Joanesburgo ao longo do tempo." Além disso, ele observou que o cancelamento de vôos para Joanesburgo em 2013 respondeu a "um problema de custo".

O último voo da Iberia para a cidade sul-africana será no dia 31 de agosto. Passageiros com bilhetes reservados para vôos após 1º de setembro já foram informados de que podem solicitar um reembolso ou procurar uma viagem em uma companhia aérea alternativa. O cancelamento desta rota significa o fim dos vôos diretos entre a Espanha e a África do Sul. Fontes oficiais da companhia aérea comentaram que "a Iberia trabalha duro para se adaptar às condições do mercado".

"Somos flexíveis para crescer nos destinos onde a demanda exige isso, desde que possamos fazê-lo em termos de lucratividade", dizem eles.

No ano passado, a Iberia está apostando fortemente nos destinos da América Latina. Recentemente, a companhia aérea anunciou que terá vôos diretos entre Porto Rico e Madri durante todo o ano. Além disso, a empresa aumentará suas frequências em Lima, Bogotá e Rio de Janeiro, entre outros.

Fonte: Agenttravel - Aerolíneas