CAA Confirma: Jet Airways Suspende Todos Os Vôos Internacionais

A problemática companhia aérea Jet Airways, sediada em Mumbai, teve que cancelar vários vôos de longa distância devido a dificuldades financeiras, de acordo com a CAA - onde a mudança deixa os passageiros que reservaram vôos no limbo e se perguntando o que fazer em seguida - na qual a Autoridade de Aviação Civil (CAA) está desde a semana passada solicitando aos passageiros com vôos reservados com a Jet Airways que contatem a companhia aérea ou seus agentes de viagem após o cancelamento de seu programa de vôos na sexta-feira.


O Que A Jet Airways Diz ?

“A companhia aérea está trabalhando para minimizar o inconveniente dos passageiros usando seu Contact Center 24 horas por dia, 7 dias por semana, e as equipes de resposta da mídia social, que estão tratando de forma proativa os ajustes de cronograma, de acordo com as diretrizes regulamentares definidas, incluindo opções de acomodação ou ampliação dos reembolsos aplicáveis; como a situação justifica."

“Paralelamente, a administração da companhia aérea e suas principais partes interessadas, incluindo seu consórcio de financiadores, continuam trabalhando de perto para resolver a situação atual.”

A companhia aérea criou uma nova página wep com assistência de interrupção. A página diz que se o seu voo foi cancelado dentro de 72 horas para cada saída para o seu agente de viagens se a sua reserva original foi feita através de um agente ou ligue para o nosso Contact Center. Caso contrário, ele direciona você para preencher um formulário.


O Que A Virgin Atlantic, Que Compartilha Códigos Com A Jet Airways, Diz ?

A Virgin Atlantic, que faz codeshare com a Jet Airways, fez este anúncio em seu site, abaixo:

“Devido ao possível cancelamento dos serviços da Jet Airways, estamos oferecendo aos nossos passageiros que viajam com a Jet Airways as opções para reservar, reencaminhar ou reembolsar seus bilhetes. Isto aplica-se apenas às reservas com bilhete da Virgin Atlantic. Observe que seus vôos da Jet Airways devem ter sido reservados e emitidos antes de 11 de abril de 2019.”

Não houve nenhum anúncio oficial da companhia aérea, mas o The Times of India informou que atualmente a Jet Airways opera apenas 14, de sua frota de mais de 100 aeronaves, e não parecendo haver mais vôos de Heathrow (UK) planejados - onde no entanto, há saídas através do aeroporto de Abu Dhabi, na Etihad Airways, e sua recém inaugurada rota, em Março, Manchester-Mumbai seria a única ligação direta entre o Reino Unido e a Índia, da companhia aérea.

A Jet Airways foi fundada em 1993 como a primeira companhia aérea de capital privado da Índia, competindo com a estatal Indian Airlines.

Fonte: The Travel Magazine