American Airlines Suspende Vôos Com Boeing 737 MAX Até Junho

A empresa aeronáutica informou seus planos para reduzir sua produção dessas aeronaves em quase 20%

A companhia aérea American Airlines vai estender os cancelamentos de 90 vôos diários até 5 de junho, devido ao aterramento do Boeing 737 MAX, depois de dois acidentes fatais em cinco meses - onde o cancelamento que decidiu estender a maior companhia aérea dos EUA é a mais recente indicação de que os vôos de avião serão suspensos a longo prazo - na qual a American Airlines anunciou em 24 de março que cancelou 90 vôos por dia até 24 de abril . Na sexta-feira, a Boeing informou sobre planos para reduzir sua produção de aeronaves 737 em quase 20%.


A companhia aérea Garuda Indonesia cancelou uma encomenda de 49 aeronaves Boeing 737 MAX 8 e companhias aéreas como a norueguesa ou polaca LOT vai exigir uma compensação da Boeing para os problemas com este modelo e tem que deixar seus aviões sobre o terreno antes da proibição de voar com estes aparelhos também na Europa.

O Departamento de Transportes dos EUA também encomendou uma auditoria formal do processo de certificação para este modelo de aeronave depois que seu sistema de estabilização MCAS - Sistema de Aumento das Características de Manobra - supostamente relacionado a ambos os acidentes foi questionado.

Pesquisadores do acidente do Boeing 737 MAX na Etiópia em março, que deixou 157 mortos, encontraram semelhanças impressionantes com o mesmo modelo de avião que caiu em outubro do ano passado na Indonésia, matando 189 pessoas.

No momento, enquanto se aguarda o resultado das investigações, a Boeing anunciou que irá realizar uma atualização de software e treinamento relacionado para os pilotos do 737 MAX, que irá resolver os problemas descobertos após investigação do acidente do voo 610 da Lion Air .