Aerolineas Argentinas E Latam Transferem Mais De 40 Vôos Para O Ezeiza (EZE)

A partir de ontem (01), o Aeroparque Jorge Newbery operará apenas vôos de cabotagem e oriundos do Uruguai. É por isso que a Aerolineas Argentinas e a Latam já anunciaram que vão transferir para o Ezeiza (EZE) os vôos que tinham do terminal portuário para o Brasil e para o Chile - onde as companhias aéreas vão movimentar 38 frequências diárias como parte do processo de desregionalização do Aeroparque.


No caso da linha de bandeira, os destinos que serão transferidos para Ezeiza do Aeroparque são nove

"Com essas operações, a Aerolíneas Argentinas adicionará 56 vôos diários médios do aeroporto internacional", disse a empresa.

Para a decisão oficial, também a Latam anunciou que a partir de onte (01) passará ao Ezeiza (EZE) seus vôos para São Paulo (Brasil) e Santiago do Chile que partiriam do Aeroparque Jorge Newbery.

"Os passageiros afetados já foram reprogramados e notificados através de nossos canais de comunicação", disse a companhia aérea.

De acordo com a resolução 476-E/2017 publicada no Diário Oficial, a partir de 1º de abril, todos os vôos internacionais, exceto os serviços de e para o Uruguai, devem ser transferidos para Ezeiza (EZE) com o objetivo de descongestionar o Aeroparque.

Com esta transferência, a Aerolíneas Argentinas impulsionará o hub de Ezeiza (EZE).

Por outro lado, a Aerolíneas Argentinas irá adicionar um voo diário de Montevidéu ao Ezeiza (EZE), também buscando passageiros de todo o Rio de la Plata para destinos internacionais.