Aumento Dos Vôos E Acesso Às Filipinas

As praias arenosas e as águas cristalinas das Filipinas são muito mais fáceis de alcançar a partir da Austrália agora, de acordo com o Departamento de Turismo das Filipinas . Isto é graças a um aumento nos vôos diretos para o país das principais cidades australianas, a recente abertura de um novo aeroporto internacional em Bohol, bem como a adição de um segundo terminal no Aeroporto Internacional de Cebu.


A Cebu Pacific lançou uma nova rota de Melbourne para Manila em agosto de 2018, que agora funciona três vezes por semana. A companhia aérea também opera cinco voos semanais de Sydney a Manila. A Qantas aumentou sua rota de Sydney para Manila, oferecendo agora sete vôos semanais. A Philippines Airlines (PAL) oferece vôos diários de Melbourne para Manila, quatro semanais de Brisbane, e de 31 de março de 2019 oferecerá nove vôos semanais a partir de Sydney.

O novo Aeroporto Internacional de Bohol-Panglao (BPIA) abriu suas portas em novembro de 2018 e espera receber mais de 2 milhões de visitantes em seus primeiros 12 meses. BPIA ostenta o título de ser o primeiro aeroporto ecológico do país. Ele foi projetado e construído para atender a considerações ambientais de longo prazo. As medidas ecologicamente corretas implementadas no aeroporto incluem um sistema de energia solar que em breve suprirá todas as necessidades de energia do aeroporto, bem como um amplo sistema de captação de água da chuva. 

O tráfego internacional através do Aeroporto Internacional de Mactan Cebu mais do que dobrou nos últimos quatro anos, o que levou à abertura do Terminal 2. O terminal ainda tem capacidade para acomodar outra duplicação de tráfego.

Não é de admirar que o país esteja se preparando para um dilúvio de visitantes em suas exuberantes ilhas. Há muito para ver e fazer na região paradisíaca, simplesmente descansando na praia, experimentando a culinária local, aproveitando a vida da cidade em Manila, e muito mais.

Norjamin Delos Reyes, adido de turismo do Departamento de Turismo das Filipinas na Austrália e Nova Zelândia, disse: “As Filipinas já estão vendo o início do que esperamos ser um ano excelente para o turismo na região, com a indústria de viagens local se preparando para seu maior ano - onde até o momento, estimamos um número sem precedentes de viajantes internacionais para nossas costas em 2019."

“Localizada a apenas uma curta distância de oito a nove horas de voo da Austrália, as Filipinas estão chegando à lista de locais a visitar em 2019, e esse aumento significativo na frequência de vôos entre as Filipinas e a Austrália, entre os principais destinos dos dois países - onde as companhias aéreas são um resultado direto da demanda dos consumidores por uma maior conectividade com a região ”, disse Reyes.