Indonésia Pretende Conquistar O 1º Lugar No Turismo Halal

De acordo com o Global Muslim Travel Index (GMTI) em 2019, espera-se que a Indonésia seja a primeira a ser classificada em relação ao turismo halal global e como um destino muçulmano para turistas

O ministro do Turismo, Arief Yahya, disse que a Indonésia pretende ocupar o primeiro lugar entre os destinos turísticos halal do mundo este ano, devido ao seu crescimento no segmento de turismo halal.


"O nosso crescimento halal do turismo está projetado para atingir uma alta histórica de cerca de 42% este ano", disse Yahya. "A meta de 5 milhões de chegadas de turistas halal representa 25% da meta de chegadas de turistas para este ano, em 20 milhões", acrescentou.

Para atingir a meta, o Ministério do Turismo usará o Índice de Viagens Islâmico da Indonésia (IMTI) como padrão de trabalho para desenvolver o turismo halal do país em busca do primeiro lugar no GMTI 2019, que seria anunciado em abril de 2019.

“Temos o IMTI 2019, que adota os padrões GMTI para emergir como o melhor destino turístico halal no GMTI 2019”, acrescentou Yahya.

O ministro expressou esperança de que a Indonésia seja a melhor no segmento turístico halal. A Malásia permanece no topo atualmente como o melhor destino turístico halal do mundo, de acordo com o GMTI.