Bali Introduzirá Taxa De Turismo Para Preservar A Cultura E O Ambiente Da Ilha

Depois do Japão e Veneza, Bali é o próximo destino a introduzir o imposto turístico. Os turistas terão que pagar uma taxa de US$ 10, que será destinada à preservação da ilha.


Os legisladores da ilha de Bali decidiram sobre essa nova taxa, pois consideram que ela ajudará a pagar por projetos ambientais e preservação cultural. O governador de Bali, Wayan Koster, disse que o imposto turístico financiaria programas de preservação ambiental e cultura balinesa.

Apesar de atrair milhões de turistas todos os anos - 1,5 milhão de australianos visitaram a Indonésia em 2017 - as águas ao redor da ilha de Bali estão extremamente poluídas. Aqui, o turismo representa cerca de 80% da economia local. Cerca de 360 ​​mil britânicos visitam a Indonésia a cada ano, de acordo com o FCO, um número que poderia aumentar com a recente introdução de vôos diretos para Bali a partir de Heathrow.

Em março de 2017, a Indonésia prometeu até US$ 1 bilhão de redução anual de plásticos e outros produtos residuais poluindo suas águas onde foram questões críticas para a introdução da taxa de turismo.

Créditos : Travel And Tour World - Tourism