Com Reforma, Aeroporto De Foz Do Iguaçu Deve Receber 1,5 Milhão De Turistas A Mais

Submetido a um projeto de ampliação desde o início do ano, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu terá sua capacidade ampliada consideravelmente. Com investimento estimado em R$ 32,7 milhões, a reforma tocada pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) deve fazer subir de 2,5 milhões para 4 milhões a capacidade de movimentação do complexo.


A conclusão das mudanças estão previstas para setembro de 2019. Na lista de alterações estão ampliação das áreas de check-in, aumento das salas de embarque e do saguão, instalação de quatro pontes de embarque e desembarque e reforma do pátio de aeronaves.

Em maio deste ano, também foi assinado acordo entre a Infraero e a Itaipu Binacional para ampliação da pista de pousos e decolagens do terminal na fronteira trinacional e para a duplicação da pista de acesso aeroporto. A ação tem investimento de R$ 70 milhões a ser aplicados pela empresa binacional.

Em nota, Joacir Araújo dos Santos, superintendente da Infraero, destacou os benefícios econômicos que virão com os investimentos. "O aeroporto de Foz participará não só da integração nacional, mas também do desenvolvimento do turismo e da economia do país, promovendo geração de empregos e oferta de mais serviços", diz.


Foz do Iguaçu: mudança no aeroporto é desejo antigo

Carlos Silva, presidente do Comtur, também comentou as mudanças e aproveitou para enfatizar que a ampliação do aeroporto é um objetivo antigo. Para ele, os investimentos são um reconhecimento da importância do terminal para o turismo nacional e internacional.

"O aeroporto de Foz cresceu 14% no primeiro semestre do ano em número de passageiros, diante de uma média nacional de 4%. Recebemos turistas do Brasil e de todo o mundo, por isso precisamos de um equipamento à altura do nosso turismo", ressaltou.

Silva disse ainda que as melhorias no aeroporto irão beneficiar a comunidade iguaçuense e da região e trazer desenvolvimento. "O esforço dos empresários da hotelaria e da gastronomia, e dos atrativos, juntamente com essa obra de infraestrutura, fortalece a nossa cidade para receber e atender ainda mais turistas e visitantes", completa.

A renovação do aeroporto está entre as medidas que integram um plano de renovação do turismo na cidade. Em agosto, uma reunião para definir o orçamento dessas mudanças aconteceu e foi detalhada aqui

Fonte: Hotelier News - Mercado